02/05/2008 - 14h25
"Grand Theft Auto IV" custou US$ 100 mi, crê produtor
da Redação
Falando ao The Times Online, Leslie Benzies, produtor de "Grand Theft Auto IV", estimou que os custos de produção do jogo sejam da ordem de US$ 100 milhões. Benzies disse que mais de mil pessoas trabalharam no projeto, que durou três anos e meio.
Se confirmado, "Grand Theft Auto IV" passa a ser o jogo mais caro da história, superando os US$ 70 milhões usados para fazer "Shenmue", para Dreamcast, de acordo com o livro Guinness de recordes.
Mesmo com esses gastos astronômicos, a Rockstar deve recuperar facilmente o investimento, se depender dos analistas, que afirmam que o game deve arrecadar US$ 400 milhões na primeira semana de lançamento. Para o site de estatísticas VGChartz, as vendas nos Estados Unidos foram de 2,5 milhões nas primeiras 24 horas, com arrecadação presumida de US$ 170 milhões. Já no Reino Unido, de acordo com números da Chart Track, empresa de referência na medição das vendas, 609 mil cópias do game saíram das prateleiras britânicas.
Lançado em 29 de abril, "Grand Theft Auto IV" conta a história de Niko Bellic, ex-criminoso do leste europeu que se muda para Liberty City (cidade inspirada pelo estilo e localidades de Nova Iorque) para deixar sua vida bandida para trás. No entanto, os planos não saem conforme o desejado, e Niko deverá enfrentar a máfia e ajudar seu primo Roman a saldar uma dívida. O game utiliza o motor gráfico Rage e o "engine" de física Euphoria, assim garantindo melhorias nas animações e reações de personagens, efeitos de ambiente na grande metrópole e muito mais.
- Mais
- "GTA 4" para X360 vendeu o dobro do PS3; Sony refuta